Os mobilizadores iniciaram suas atividades em Brasília, no sábado, quando realizaram o primeiro encontro de lideranças do ano. Esses encontros, realizados três vezes ao ano, são momentos para troca de experiências sobre os avanços da mobilização registrados nos diversos estados onde atuam, definição de estratégias para o próximo período e conhecimento e discução sobre as ações exitosas que vêm sendo realizadas.
No encontro encerrado neste domingo, às 16 horas, foi apresentada a proposta do Comitê de Mobilização de Belo Horizonte para 2010. Foram discutidos, ainda, os avanços e entraves nos respectivos locais de mobilização e definidos pontos importantes para o planejamento das atividades a partir de 2011, na perspectiva de uma atuação permanente e autosustentável. Todos convergiram para a importância da ampliação de parcerias, de modo a tornar a mobilização, de fato, um grande movimento social em todo o País.
Para a CONAE, os mobilizadores organizaram duas mesas de interesse, que serão realizadas no dia 31 de março, entre 14 e 18 horas. Na primeira, serão apresentadas e discutidas experiências de mobilização de famílias que estão ocorrendo em todas as regiões do País. A segunda será dedicada a discutir a interação escola-família, por meio da apresentação da pesquisa inédita realizada sobre o tema pela Unesco, em parceria com o MEC. Em seguida, serão discutidos os programas das secretarias municipais de educação de Belo Horizonte e de Capivari de Baixo-SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário