sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Novo relatório da Mobilização apresenta balanço das ações de 2008 a 2010

Desde seu lançamento, em maio de 2008, o Plano de Mobilização Social pela Educação vem conquistando o apoio de diversos voluntários, empresas, organizações não governamentais, secretarias de educação, instituições religiosas, entre outros, que possibilitaram sua implementação em mais de mil municípios brasileiros. O Relatório de Atividades da Mobilização Social pela Educação – 2008 a 2010, lançado pelo Ministério da Educação (MEC), tem o intuito de registrar e divulgar as iniciativas de conscientização das famílias sobre a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos realizadas nesses três anos em todo o País.

No documento, podem ser encontradas informações sobre a ação dos mobilizadores de diferentes segmentos sociais e as estratégias de atuação adotadas para propiciar maior interação entre família e escola. O relatório destaca, também, os materiais disponibilizados pelo MEC para subsidiar essas ações, como a cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos, o Plano de Mobilização, com propostas de ação, e o Manual, que contém sugestões para os mobilizadores.

São relacionados na publicação, ainda, a quantidade, o tipo de evento e o município onde atividades como Oficinas de Formação de Mobilizadores, Instalações de Comitês, Apresentações e Lançamentos do Plano de Mobilização foram realizadas.

Acesse aqui o Relatório de Atividades de 2008 a 2010 do Plano de Mobilização Social pela Educação.

Nenhum comentário: