“Vamos tratar não apenas dos interesses dos alunos, da escola, mas, também, chamar a atenção da família em relação ao seu papel frente à educação”, explica a mobilizadora Katarine Oliveira que prevê, ainda para o mês de março, a formação do Comitê de Mobilização Social pela Educação que deverá atuar na cidade.
No final do mês de abril, a Mobilização Social pela Educação também será integrada aos temas de discussão do projeto Transformar, iniciativa desenvolvida em Caetité por meio de parceria entre as secretarias municipais de Educação, Ação Social e Saúde, além da empresa Bahia Mineração. Para divulgação do tema durante as ações do projeto, os mobilizadores locais articulam junto à empresa a reprodução de filipetas e de exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.
Nos dias 02, 03 e 04 de maio, os voluntários de Caetité vão orientar as ações da Semana de Mobilização da Família na Escola, atividade que foi inserida pela Secretaria Municipal de Educação no calendário escolar de 2012 das unidades de ensino da rede.

O incentivo à interação família-escola-comunidade em Caetité foi orientado durante a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, capacitação realizada no município, no dia 1º de dezembro de 2011, por meio de parceria entre a Secretaria de Educação local e o Ministério da Educação.
Desde a atividade formação, além de definir o calendário de atividades para o primeiro semestre de 2012, os mobilizadores de Caetité promoveram o Dia da Família na Escola em duas unidades de ensino do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário