Popularmente se diz que as mudanças começam em casa. Talvez tenha sido inspirada nesse ditado que a mobilizadora Andreia Aparecida de Morais, da Fibria – empresa do Grupo Votorantim – de Ribas do Rio Pardo (MS), resolveu realizar uma peça de teatro para os funcionários de limpeza, serviços e transportes da unidade, com o intuito de mostrar a importância do acompanhamento da vida escolar de crianças e adolescentes.

Além da peça, os cerca de 40 funcionários que participaram da oficina também assistiram a uma apresentação terórica sobre o acompanhamento escolar. “Visite bibliotecas com as crianças”, “teatralize a leitura”, “promova autonomia de pensamento”, “brinque com seus filhos”, “possibilite o manuseio de diferentes tipos de livros”, foram algumas das dicas que os funcionários receberam.
Depois disso, eles foram convidados a participar de uma oficina, na qual deveriam construir personagens com materiais recicláveis e contar uma história relacionada à sua vida ou família. “Fiquei muito impressionada com a motivação de todos”, relata a mobilizadora, que é analista de Sustentabilidade da Fibria.

A oficina fez tanto sucesso que será replicada fora da unidade. Ainda nesta semana, será realizada em um Centro de Convivência do Idoso e para familias beneficiárias de programas sociais do município. Além disso, estão previstas apresentações em um assentamento rural e em um centro formador de catequistas.
Fonte: Blog Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário