
A Oficina conta com a participação de representantes dos municípios de Itanhaém, Pindamonhagaba, Bauru, São José do Rio Preto, Penápolis, Maracaí, Pindamonhagaba, Marília, Assis, Jales, São José dos Campos, Ubatuba, Campinas e São José dos Campos.
Durante os dois dias atividade, os mobilizadores recebem orientações referentes aos principais programas e ações do Ministério da Educação (MEC) de apoio ao desenvolvimento do ensino nas escolas das redes públicas do País. São informados, ainda, sobre os sistemas de consulta de informações sobre a Educação disponibilizados no portal eletrônico do MEC, como as buscas referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb); à Prova Brasil; e ao Plano de Ações Articuladas (PAR).
A partir do conhecimento dos índices educacionais que retratam a qualidade do ensino oferecido nas unidades e redes de ensino de suas localidades, os participantes da Oficina deverão traçaram o Plano de Ação para desenvolvimento da Mobilização em suas comunidades, com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade do ensino nessas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário