
A secretária de Educação de Campo Mourão, Rita de Cássia Cartelli de Oliveira, tomou conhecimento sobre a mobilização, os propósitos e as ações do programa, por meio da promotora do município, Rosana de Araujo de Sá Ribeiro Pereira. Ambas acordaram sobre a importância da realização do lançamento do Plano na região. A idéia obteve apoio, ainda, do prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck.

A participação de representantes de diversos segmentos sociais no evento realizado no Paraná demonstrou o acerto na definição da Lógica do Plano de Mobilização que estabelece, a partir da adesão de representantes de diversos segmentos sociais, o processo de formação de uma rede social com o objetivo de garantir o direito de todos e cada um dos brasileiros a aprender e a escolher sua trajetória educacional.
A atividade reuniu, além de professores, gestores municipais da Educação e a promotora, a vice-prefeita e secretária da Mulher, Regina Bronzel Dubay, o diretor da UTFPR de Campo Mourão, Narci Nogueira da Silva e o Vereador José Pochapski. Em seus pronunciamentos, todos manifestaram apoio à implantação do Plano de Mobilização Social em Campo Mourão e convocaram as autoridades dos municípios vizinhos a aderirem ao movimento.
Estiveram presentes os secretários de educação de Araruna, Campina da Lagoa, Farol, Goioêre, Mamborê, Nova Cantu, Nova Tebas, Peabiru e Pitanga. Participaram da atividade, também, diretores de escolas, professores dos municípios e alunos da UTFPR.

Ainda na solenidade de Lançamento do Plano, a secretária Rita de Cássia firmou compromisso em organizar a Oficina para Capacitação de Mobilizadores, no próximo ano, com o objetivo de envolver gestores, diretores e professores das redes de educação da Concam na discussão sobre a interação escola/família, para a melhoria da qualidade do ensino público na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário