O evento também contou com presença de autoridades que integram o Comitê de Mobilização de Bataguassu como a vice-prefeita, Zélia Bonfim das Virgens; a secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Pereira da Silva; e a vereadora Preta Kotai, além de diretoras de escolas públicas. Técnicos e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Bataguassu, lideranças sociais e representantes de conselhos e órgãos responsáveis pela defesa dos direitos de crianças e adolescentes também estiveram presentes no encontro.
Maria Pereira da Silva reafirmou o compromisso por parte da SEMEC de Bataguassu com a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas do município.
Durante o encontro, a representante do Comitê de Mobilização, professora Roseli do Nascimento Romão, distribuiu aos participantes exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e do folder produzido pela prefeitura de Bataguassu, com apoio de empresas locais, que reúne informações sobre o trabalho voluntário dos mobilizadores sociais pela educação que atuam junto às famílias e à comunidade local.

Sérgio Maia também expôs dados sobre o Ideb no Brasil e em Bataguassu para estimular a continuidade da Mobilização no município, com vistas à melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas locais.
“A influência da mídia na vida das crianças, dos adolescentes e jovens” foi o tema de outra palestra conduzida pelo professor doutou Paulo Melho durante o encontro. A programação também incluiu apresentações culturais preparadas pelos alunos da Escola Municipal Marechal Rondon.
O coordenador municipal de Projetos de Formação Continuada da Semec de Bataguassu, Edinalvo Raimundo de Lima, preparou um relatório detalhado sobre a reunião que pode ser acessado aqui.
Leia mais sobre as atividades da Mobilização Social pela Educação realizadas em Bataguassu, nos dias 16 e 17 de maio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário