Entre os esforços relatados pela mobilizadora estão o acompanhamento do rendimento escolar, a distribuição da cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos e a realização de palestras sobre o tema. “Ouço as dificuldades que as crianças apresentam nas salas de aula e faço algumas intervenções sobre a importância da família em acompanhar e cobrar a aprendizagem dos estudantes”, afirmou.
O objetivo é incentivar os pais a acompanhar a aprendizagem dos filhos e a fazer parte dos conselhos escolares. Desse modo, podem decidir, junto à equipe da escola, vários assuntos como prioridades da gestão e alocação de verbas.
“A escola também exerce uma função educativa junto aos pais, discutindo, informando, aconselhando, encaminhando os mais diversos assuntos, para que obtenha colaboração mútua e possa promover uma educação integral da criança”, ressalta.
As atividades são abertas à comunidade e oferecem oportunidade para discussão sobre as condições de ensino e a elaboração de estratégias que possam ser implantadas para combater a evasão escolar e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Com informações da mobilizadora Jossilene Louzeiro Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário