quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Lideranças comunitárias e religiosas são mobilizadas pela melhoria da Educação em Bragança (PA)

Marca para divulgação da Mobilização Social pela
Educação em Bragança, criada pela Semed
Profissionais da Educação, representantes de entidades religiosas, do Conselho Tutelar, da Promotoria de Justiça e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre outros voluntários, participam, nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de novembro, de Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Bragança (PA). Organizada pela Semed em parceria com o Ministério da Educação, a formação reúne, além de mobilizadores bragantinos, representantes dos municípios de Santa Luzia do Pará, Augusto Corrêa, Capanema, Tracuateua e Viseu.

Conduzido pelo representante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Paulo Ronaldo dos Santos, o evento de capacitação conta com apresentações sobre as metas, estratégias e estatísticas do PMSE, bem como exemplos de sua implementação por mobilizadores em diversas regiões do País. Os participantes vão conhecer, também, os dados da educação brasileira, debater sobre os fundamentos da interação família-escola-comunidade e receber sugestões de atividades e dicas para a formação de Comitês de Mobilização. 

Professores de Ensino Religioso foram apresentados à
Cartilha da Mobilização e estarão presentes na Oficina
O secretário municipal de Educação de Bragança, Robson de Sousa Feitosa, destacou a importância da participação de voluntários de diversos setores sociais na Oficina para receber orientações sobre como incentivar a interação família-escola. “Para atrair as famílias para o ambiente escolar, a fim de que se acompanhem as atividades desenvolvidas pelos alunos, é necessário envolver vários segmentos da sociedade, lideranças e todos que buscam uma educação de qualidade”, ponderou.

Para garantir a presença na Oficina de lideranças sociais que, devido à sua atuação e influência junto à comunidade, podem fazer a diferença na divulgação da mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, mobilizadores de Bragança fizeram uma série de visitas, nas semanas que antecederam a formação, a entidades religiosas e instituições com potencial para se tornarem parceiras do PMSE na cidade. Entre os parceiros conquistados, estão o promotor de Justiça Afonso Jofrei Macedo Ferro; a Assistente Social do programa Pro Paz na Delegacia da Criança e do adolescente, Adryelly Pires Guimarães; o coordenador do Conselho Tutelar II, Maurício Santos Alves; o pastor da Igreja Assembleia de Deus, José Guilherme Rodrigues; o bispo da Diocese de Bragança, Dom Luís Ferrando; além de professores de Ensino Religioso.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Bragança (PA)

Data: 7 e 8 de novembro de 2013
Local: Auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA) em Bragança
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: