terça-feira, 26 de novembro de 2013

Secretaria de Educação de Nova Olinda (PB) promove Oficina de Formação de Mobilizadores

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede municipal e estadual, pais de alunos, lideranças comunitárias e religiosas, membros dos conselhos Tutelar e da Criança e do Adolescente e do Centro de Referência de Assistência Social estão entre os participantes da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação realizada em Nova Olinda (PB), nesta segunda e terça-feira, 25 e 26 de novembro.

A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Olinda em parceria com o Ministério da Educação e conta com a presença de representantes das secretarias de Educação dos municípios paraibanos de Santana dos Garrotes e Itaporanga. As exposições da Oficina são conduzidas pela representante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Doris Cardoso Prudente Bertolino.

Entre os tópicos abordados, estão as metas e estratégias do PMSE, os fundamentos da interação família-escola-comunidade, os avanços e desafios da Educação no Brasil, bem como informações sobre políticas públicas voltadas à Educação e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os voluntários vão conhecer, ainda, exemplos de boas práticas realizadas por mobilizadores em diversas localidades do País e serão incentivados a replicar essas experiências em suas comunidades e a elaborar Plano de Ação conforme a realidade socioeducacional da região.

Nenhum comentário: