quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SP: Seminário em Heliópolis discute participação da comunidade na Educação

Debater a participação da comunidade na gestão educacional e a importância da parceria entre poder público e sociedade organizada são objetivos do III Seminário da Educação: Heliópolis, Bairro Educador, promovido no bairro da zona sudeste de São Paulo (SP) nos dias 21 e 22 de novembro. O evento é organizado pela União de Núcleos e Associações dos Moradores de Heliópolis (UNAS), em parceria com o Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis, mantido pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

“Acreditamos que a transformação de Heliópolis e região em um Bairro Educador exige a criação de práticas educativas centradas na valorização do ser humano e na construção, vivência e disseminação de novos valores que tragam a possibilidade real de construção de uma sociedade mais justa, igualitária e humana”, afirmou a coordenação do evento.

Entre os temas que vão nortear os debates do Seminário, estão “Educação integral na perspectiva do bairro educador”, “Espaço público e educação: perspectiva urbanística”, “Autonomia escolar: inovações dentro da rede” e “Políticas públicas para a 1ª infância numa perspectiva intersecretarial”.

Clique na imagem abaixo para ter mais informações sobre o III Seminário da Educação: Heliópolis, Bairro Educador:



Sobre a UNAS

A UNAS é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para transformar Heliópolis num bairro educador, promovendo a cidadania e o desenvolvimento integral da comunidade. Fundada e administrada pelas lideranças comunitárias, atualmente a entidade desenvolve ações nas áreas da Habitação, Educação, Cultura, Esportes, Saúde, Assistência Social e Comunicação Social, ressaltando o trabalho com crianças e adolescentes.

Saiba mais no site da UNAS: http://unas.org.br/

Leia mais sobre a parceria da UNAS com a Mobilização Social pela Educação.

Nenhum comentário: