quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Escolas e entidades religiosas incentivam a participação da família na educação em Anápolis (GO)

Mobilizadora Elisabete Pereira conduziu a palestra sobre
interação família-escola no CE Leiny Lopes
A Mobilização Social pela Educação foi tema de palestra conduzida pela mobilizadora e missionária capelã Elisabete Pereira, em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Colégio Estadual Leiny Lopes de Sousa, em Anápolis (GO). A atividade integrou a programação do projeto Conversa de Gente Grande, desenvolvido pela Capelania Brasileira, e foi realizada durante Mutirão de Natal promovido pela Igreja Adventista, no dia 20 de dezembro de 2015.

A ação contou com a participação de cerca de 50 famílias da comunidade local, além de funcionários e professores da unidade de ensino, alunos e fiéis da igreja. Durante a palestra, foram apresentadas as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e distribuídos exemplares da publicação. Elisabete enfatizou, ainda, a importância dos pais garantirem a frequência escolar dos estudantes e de verificarem seus materiais escolares.

Foram distribuídos exemplares da Cartilha Acompanhem a
vida escolar dos seus filhos
 aos participantes
Segundo a mobilizadora, a atividade foi bem-sucedida. “Os pais se encantaram com as atividades propostas pela equipe palestrante. Além da divulgação da Cartilha, foram apresentadas palestras sobre saúde e educação dos filhos”, destacou a mobilizadora. “Ficamos muito felizes com esse evento. Tudo pareceu uma grande festa. Os pais saíram agradecidos e renovaram seu compromisso diante da escola, mediante as propostas eficazes da Cartilha”, comemorou.

Colégio Estadual Antensina Santana

Atividade semelhante foi desenvolvida no Colégio Estadual Antensina Santana, em 27 de outubro do ano anterior. “Por ocasião da retirada dos boletins, os pais foram convidados a participarem da palestra que tem o propósito de divulgar a Cartilha do PMSE e reunir ações que viabilizem a atuação da família na melhoria da Educação”, relatou a missionária Elisabete.

Participação das famílias superou a expectativa dos gestores
do CE Antensina Santana
Estiveram presentes na palestra pais, mães e responsáveis, bem como a equipe gestora da escola, que organizou a ação. Além da mensagem da cartilha, foram abordados temas como negligência dos pais e prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Elisabete ressaltou a presença dos familiares e a continuidade das ações no Colégio. “O público participante superou as expectativas da coordenação da escola, o que foi surpreendente. Esta é a quarta apresentação da Mobilização nessa Escola. Os alunos são transferidos, outros novos surgem à medida em que o ano letivo passa, mas os pais remanescentes compareceram e mais uma vez parabenizaram a equipe organizadora. Certamente, isso proporciona a continuidade e a perseverança da difusão do PMSE”, refletiu.

Com informações de Elisabete Rosa Pereira, mobilizadora social pela Educação em Anápolis (GO) e região.

Nenhum comentário: