O Comitê de Mobilização pela Educação de Franca, SP, em sua última reunião, analisou e discutiu o caso da ESCOLA PROF. JOSÉ DOS REIS MIRANDA FILHO. Seu diretor, Prof. Marcos Antonio Amaral, relatou como foi o trabalho de recuperação do IDEB. Em 2005, a escola registrou um IDEB de 3.2, abaixo da média nacional, alcançando 6.2 em 2007 . Os dados, divulgados este ano, atestam o esforço empreendido. Segundo o Prof. Marcos Amaral, o segredo para esse resultado foi contar com a disponibilidade e boa vontade dos professores, pais, orientador educacional, funcionários, psicólogos, enfim: comunidade + escola.
É um testemunho de que, com boa vontade, idealismo, disponibilidade e parceria escola/família é possível transformar a realidade negativa de uma escola.
Avanços na mobilização
É um testemunho de que, com boa vontade, idealismo, disponibilidade e parceria escola/família é possível transformar a realidade negativa de uma escola.
Avanços na mobilização
- Alexandre Maritan, dirigente da Escola de Adulto do Movimento de Cursilhos de Cristandade e Carlos Rodrigues, da Escola de Jovens do Cursilho, vão começar a implantar o Plano, trabalhando com a cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos”.
- Frei Antônio Benedito Stefani (Frei Dito), Pároco da Igreja N. Sra. das Graças, vai fazer reunião com os pais de todos os movimentos (pastorais) de sua Paróquia, envolvendo toda a comunidade.
- A creche N. Sra. das Graças, que atende crianças de 2 a 4 anos, também irá se reunir com os pais e estudar a cartilha.
- Na cidade de Orlândia, segundo relato da profa. Wania Maniezo, o Plano de Mobilização já está sendo implantado com os pais de duas escolas. Uma delas, de ensino médio, é a Oswaldo Ribeiro Junqueira, tem apresentado casos de violência, estando desacreditada e com auto-estima baixa. A expectativa é de que, com a conscientização e envolvimento da comunidade essa situação seja revertida.
- A Igreja Metodista, conforme informado por sua representante no Comitê, Gislaine Cristina da Silva, disse que o Plano de Mobilização está sendo discutido em sua Igreja, com o início de implantação de algumas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário