segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Limoeiro (PE) promove I Congresso de Mobilizadores Sociais pela Educação

Cerca de 100 participantes são esperados para o I Congresso de Mobilizadores Sociais pela Educação a ser realizado nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de agosto, em Limoeiro (PE). Promovido com o objetivo de fortalecer as ações que aproximam escola, família e comunidade, a programação do evento conta com Oficina de Formação de Mobilizadores e palestra conduzidas pela representante do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Doris Cardoso Prudente Bertolino.

Entre os presentes, participam do evento pais e mais de alunos, gestores escolares, conselheiros tutelares, lideranças religiosas e representantes da Gerência Regional de Educação (GRE) do Vale do Capibaribe. A atividade recebe também técnicos da Secretaria Municipal de Educação e lideranças sociais do município de Lagoa de Itaenga (PE).

Em suas exposições, a representante do PMSE/MEC, Doris Cardoso, irá apresentar os fundamentos da interação família-escola-comunidade e as estratégias e metas do Plano de Mobilização Social pela Educação. Serão fornecidos, ainda, exemplos da implementação do Plano em diversas localidades e orientações para a criação de Comitê de Mobilização em Limoeiro.

Além da formação de mobilizadores, o programa do evento inclui oficinas temáticas sobre a inclusão de minorias e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Projeto Político Pedagógico (PPP).

Serviço
 
I Congresso de Mobilizadores Sociais pela Educação em Limoeiro (PE)
Data: 26 e 27 de agosto de 2014
Local: Escola Pe. Adauto Nicolau Pimentel – Av. Vigário Joaquim Pinto, Centro, Limoeiro (PE)
Horário: Dia 26: 8h às 16h
             Dia 27: 9h às 16h

Um comentário:

A história de minha família disse...

Parabéns pela implantação do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Limoeiro -PE.