terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mobilização Social pela Educação é tema de Mesa de Interesse na Conae 2014

O Plano de Mobilização Social pela Educação será um dos temas debatidos nas mesas de interesse da 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae), promovida de 19 a 23 de novembro em Brasília (DF). As mesas de interesse serão realizadas no sábado, dia 22 de novembro, e têm como objetivo oportunizar discussões setoriais relacionadas com educação. 

A Mesa de Interesse Plano de Mobilização Social pela Educação: Interação escola, família e comunidade será conduzida pela coordenadora do Plano no Ministério da Educação, Ivanete Oliveira dos Santos. Durante a Mesa, a se realizar das 16h às 18h, serão apresentadas as metas e estratégias do Plano de Mobilização, bem como suas principais conquistas desde sua implementação, em 2008. Os participantes receberão também orientações para que atuem como mobilizadores em suas comunidades e haverá espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas.

Sobre a Conae 2014

Realizada a cada quatro anos, a conferência de 2014 coloca em debate o Plano Nacional de Educação na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração. Nos cinco dias da Conae, os delegados, que representam todas as etapas da educação pública e privada, gestores, trabalhadores, pais e estudantes, setores sociais e as três instâncias do poder executivo, vão participar de colóquios, debater e deliberar. Para organizar a discussão, o Fórum Nacional de Educação (FNE), instância que planeja e organiza a conferência, dividiu o tema central em sete eixos. Todos os temas convergem para o compromisso nacional de execução das metas do Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024).

Serviço

Mesa de Interesse: Plano de Mobilização Social pela Educação: Interação escola, família e comunidade
Data: 22 de novembro de 2014
Local: Sala 21 - Centro Internacional de Convenções de Brasília (local da Conae 2014)
Horário: 16h às 18h

Com informações do site da Conae 2014 e do Portal do MEC. 

Nenhum comentário: