sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PNE é tema de debate entre o ministro Cid Gomes e o Fórum Nacional de Educação

Representantes de 19 entidades que compõem o Fórum Nacional de Educação (FNE) se reuniram no dia 13 de janeiro com o ministro da Educação, Cid Gomes. O encontro teve como objetivo apresentar a composição do fórum e discutir as demandas para seu fortalecimento.

Durante o encontro, cada um dos presentes expôs os principais debates referentes à educação dentro do seu seguimento. O ponto comum do debate foram as metas do Plano Nacional da Educação e estudantes, trabalhadores, conselhos e confederações destacaram  grande preocupação com a implementação de políticas de educação no país.

De acordo com Cid Gomes, as políticas públicas do Ministério da Educação vão priorizar a valorização do professor, o aumento da oferta de vagas em creche, a ampliação das vagas em tempo integral e a revisão do currículo do ensino médio. “Direito a oportunidades iguais se faz pela educação, não há outro caminho”, disse o ministro.

A reunião teve como encaminhamento mais urgente a soma de esforços do ministério e das entidades para cobrar que os estados, municípios e o Distrito Federal encaminhem ainda no primeiro semestre os seus planos de educação.

Sobre o FNE

O Fórum Nacional de Educação (FNE) é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Estado brasileiro, composto por 44 entidades. Tem entre suas principais atribuições acompanhar e avaliar os impactos da implementação do Plano Nacional de Educação. Conheça mais sobre o Fórum Nacional de Educação em http://fne.mec.gov.br/.  

Com informações do Portal do MEC e da Central de Mídia do Ministério da Educação.

Nenhum comentário: