quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mãos que Ajudam a Reformar Escolas Públicas

No dia 8 de julho, o Movimento Todos pela Educação reuniu em sua sede, em São Paulo, representantes de Secretarias Estaduais de Educação para discutir com a direção da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a programação deste ano do projeto Mãos que ajudam a reformar escolas públicas.
No próximo dia 6 de setembro, 90 mil voluntários da Igreja participarão de um mutirão em 330 escolas públicas da rede estadual de educação, distribuídas em todo o país. Durante todo o dia esses voluntários farão pequenas reformas nas escolas selecionadas, tanto nos prédios quanto nos equipamentos e instalações. Um critério utilizado na seleção das escolas é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica IDEB. Por sugestão do Todos pela Educação, os avanços no IDEB servirão como referência para a continuação do apoio do Mãos que ajudam nos próximos anos.
Além do trabalho nas escolas, os voluntários do Mãos que ajudam atuarão, também, junto às comunidades do entorno das escolas, quando distribuirão para as famílias a cartilha orientando-as sobre como participar da educação das crianças e jovens.

Nenhum comentário: