terça-feira, 30 de setembro de 2008

Proposta para a Pastoral da Educação no Biênio 2009-2010

Reunidos no XII Encontro Nacional da Pastoral da Educação, em São Luís do Maranhão, nos dias 19 a 21 de setembro de 2008, representantes de 10 Regionais da CNBB, vindos de 32 dioceses, formularam um conjunto de propostas para a Pastoral da Educação no biênio 2009-2010. Dentre elas, destaca-se a de "Apoiar a mobilização das Igrejas Cristãs pela Educação em parceria com o Ministério da Educação (MEC), realizando encontros para a formação de multiplicadores que levem a mensagem da cartilha “Acompanhem a vida escolar dos seus filhos”.
Com a formalização desse apoio, a mobilização social pela educação se fortalece, tendo a partir de agora representantes da Pastoral atuando em suas comunidades em praticamente todos os estados do Brasil.

2 comentários:

Profª Elenise disse...

A Pastoral da Educação e principalmente os professores católicos sentem-se honrados em participar desta iniciativa em favor da melhoria da qualidade de ensino, e em colaborar com a conscientização das famílias em favor de uma escola justa, solidária e significativa na vida de todos os educandos. Parabéns a todos os envolvidos neste processo. Profª Elenise (Mauá-SP) Diocese de Santo André

Terapeuta Cladmira disse...

Olá!

Sou educadora, e gostaria de maiores informações pois gostaria de implantar a pastoral da educação em meu município como faço?

fico no aguardo e desde já agradeço.

cladmira