terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Avanços da Mobilização - Instituto Votorantim










O Instituto Votorantim

continua mobilizando seu público interno e as comunidades de municípios com baixo IDEB onde o grupo tem unidades.

Vejam dois exemplos de ações que estão sendo empreendidas:


Trainees pela Educação

É um projeto desenvolvido por iniciativa dos trainees que atuam nas diversas empresas do grupo. Eles assumiram a responsabilidade de mobilizar o público interno, fazendo palestras sobre a importância da participação dos pais e da família na educação de seus filhos e de estudantes sob sua responsabilidade. Durante a atividade, são distribuídas a cartilha "Acompanhem a vida escolar de seus filhos" e analisado e discutido seu conteúdo. As fotos mostram atividades desenvolvidas da unidade da Votorantim Cimentos em
Sergipe.



Mobilização da VCP na midia local


VCP e Instituto Votorantim conscientizam funcionários sobre a importância do acompanhamento escolar dos filhos

2.000 kits escolares com cartilha sobre educação

serão distribuídos para funcionários da VCP

A VCP, em uma iniciativa conjunta com Instituto Votorantim, inicia nesta semana uma campanha sobre o tema educação. Além de participar de palestras desenvolvidas pelos trainees do Grupo Votorantim, os colaboradores receberão kits escolares acompanhados de uma cartilha informativa. A publicação, desenvolvida pela MEC e ilustrada pelo cartunista Ziraldo, mostra como os pais podem fazer o acompanhamento escolar de seus filhos.

Esta ação faz parte do programa Parceria Votorantim pela Educação, uma iniciativa do Instituto Votorantim que atingirá todas as unidades produtivas do Grupo, em diversos municípios brasileiros. A proposta é contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública, por meio de ações de mobilização, capacitação e sensibilização de agentes-chave da educação nos municípios.

Apenas na VCP, empresa do Grupo produtora de celulose e papel, serão distribuídas 2 mil cartilhas. Toda a campanha reforça o compromisso do Grupo com a educação, um dos eixos de investimento social.

Nenhum comentário: