segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Espaço do Mobilizador - 2


Temos hoje o depoimento de mais um mobilizador. Lélia Andréa é da Bahia e participou de uma Oficina de Capacitação em dezembro de 2008. Abaixo, ela conta um pouco do que está fazendo.

“Apresentei a cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos para famílias da Igreja Presbiteriana Unida de Itapagipe, em Salvador (BA), no dia 31 de janeiro de 2009.

Falei sobre o importante papel da família na educação. Expliquei razões que levaram o Ministério da Educação a lançar a campanha, lembrando que há vários estudos e pesquisas mostrando que, quando a família participa, o desempenho dos estudantes melhora sensivelmente.

Além de ler e discutir o conteúdo da cartilha, apresentei para a comunidade uma relação de sites que estão à disposição dos interessados no Plano de Mobilização, para que conheçam direitos, deveres e programas existentes para apoiar o desenvolvimento da educação:


Ressaltei, também, a importância da ação de lideranças sociais e religiosas divulgarem essas informações e participarem ativamente da mobilização das famílias e comunidades. Sugeri, como exemplo de ação, que os pastores passem a inserir nas suas pregações versículos bíblicos e reflexões, sobre a importância da educação para a vida das famílias. E, também, criar uma frase, inserir um versículo ou registrar um pensamento nos Boletins Litúrgicos, fazendo dessa prática, um hábito de leitura para os fiéis.

Alem disso, foi discutido com a comunidade a necessidade de inserir famílias do bairro na participação pedagógica da Igreja e envolver-se nas atividades das escolas publicas do Bairro.”

Esse foi um relato da experiência da Lélia. Você também pode ter sua experiência aqui no blog. Escreva-nos.

Nenhum comentário: