terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Babaçulândia (TO) sanciona lei que institui Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação

O município tocantinense de Babaçulândia instituiu, por meio da aprovação do Projeto de Lei nº 184/2013, o Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação. Sancionada pelo prefeito Franciel de Brito Gomes, no dia 10 de setembro, a Lei determina que as atividades em comemoração à data serão realizadas anualmente no dia 30 de setembro.

Referida na lei como o dia “D” da Mobilização Social pela Educação no município, a data tem como objetivos fomentar a efetiva participação das famílias e/ou responsáveis na vida escolar de crianças e adolescentes; construir, incentivar e divulgar projetos de mobilização pela educação no município de Babaçulândia; despertar nos diversos segmentos da sociedade o interesse e o compromisso social na afirmação do direito de todos à educação de qualidade; entre outros.

Acesse aqui o conteúdo da Lei nº 184/2013 que instituiu o Dia da Mobilização Social pela Educação em Babaçulândia (TO).

Incentivo à leitura e divulgação da Lei
 
Caminhada por Babaçulândia com o intuito de conscientizar
a comunidade sobre a importância da leitura
Com a finalidade de conscientizar a comunidade local sobre a importância da leitura, mobilizadores de Babaçulândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveram, no dia 30 de setembro, caminhada pelas ruas da cidade que culminou em evento na quadra comunitária. A atividade destacou, ainda, o papel das famílias e das escolas para incentivar o hábito da leitura em crianças e adolescentes.

Entre os participantes, estiveram presentes estudantes e educadores das escolas municipais e estaduais da cidade, bem como pais e mães de alunos, lideranças comunitárias e religiosas e comerciantes locais. Além da comunidade de Babaçulândia, a ação contou com a presença de representantes dos municípios de Filadélfia (TO) e Carolina (MA).
 
Mobilizadores e lideranças sociais reunidos
na quadra comunitária da cidade
Para sensibilizar os participantes, foram realizadas, pelos estudantes, apresentações culturais sobre a necessidade de incluir a leitura não só no cotidiano escolar, mas em toda a vida. Ao final da atividade, os mobilizadores também divulgaram à comunidade o texto da Lei que criou o Dia da Mobilização Social pela Educação no município tocantinense.

Com informações de Ângela Guedes, mobilizadora social pela Educação em Babaçulândia (TO).

Nenhum comentário: