segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Roraima e Bahia recebem Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

A capital roraimense Boa Vista e o município de Teodoro Sampaio, na Bahia, recebem, nesta segunda e terça-feira, 9 e 10 de dezembro, Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Ambos os eventos têm como objetivo orientar e fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola e são realizados em parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC).

Em Roraima, a atividade conta com o apoio e participação de membros do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, da Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista e do Movimento ID.  As exposições da formação serão conduzidas pelo representante da equipe do PMSE/MEC, Sérgio Benedito Maia.

A Oficina em Teodoro Sampaio, por sua vez, conta com apresentações ministradas pela mobilizadora e também representante do PMSE/MEC, Doris Cardoso Prudente Bertolino. No município baiano, o evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Durante as ações de formação, os voluntários roraimenses e baianos vão conhecer as principais metas e estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos bem-sucedidos de sua implementação em diversas localidades. Fundamentos da interação família-escola-comunidade, sugestões de atividades para incentivar a aproximação entre familiares e educadores e dados sobre os avanços e desafios da educação brasileira também estão na pauta das Oficinas. Com base nas informações recebidas durante os eventos, os mobilizadores deverão elaborar Planos de Ação a serem executados de acordo com as prioridades e características de cada município.

Serviço 

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Boa Vista (RR)
Data: 9 e 10 de dezembro de 2013
Local: Centro de Formação de Professores de Boa Vista
Horário: 8h às 18h

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Teodoro Sampaio (BA)
Data: 9 e 10 de dezembro de 2013
Local:
Câmara de Vereadores de Teodoro Sampaio
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: