segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mobilização Social pela Educação é tema de eventos em municípios do Rio de Janeiro

Os municípios fluminenses de Nilópolis, Belford Roxo e Macaé realizam, nesta semana, eventos com o intuito de fortalecer a atuação de mobilizadores sociais pela Educação e o desenvolvimento de ações para aproximar família, escola e comunidade. Promovidas com o apoio das secretarias municipais de Educação, as atividades contam com a presença da coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos.

Nilópolis 

Clique na imagem para visualizar o convite para a
Oficina de Formação de Mobilizadores em Nilópolis
Nesta segunda-feira, dia 18 de agosto, Nilópolis recebe a 1ª Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, realizada pela Superintendência de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As exposições da formação serão conduzidas pela coordenadora do PMSE/MEC.

Entre os temas abordados na Oficina, os participantes vão conhecer as orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos bem-sucedidos de sua implementação em diversas localidades. Serão apresentados, ainda, os fundamentos da interação família-escola-comunidade e sugestões de ações para os mobilizadores locais.

Serviço

1ª Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação de Nilópolis
Data: 18 de agosto de 2014
Local: Escola Municipal Washington Bittencourt – Bairro Nova Horizonte – Nilópolis
Horário: 9h às 17h


Belford Roxo

Em Belford Roxo, a coordenadora do PMSE/MEC, Ivanete Oliveira dos Santos, vai participar do evento de instalação do Comitê de Mobilização Social pela Educação que vai atuar na cidade. A se realizar na terça-feira, 19 de agosto, o encontro entre os mobilizadores e a coordenadora vai propiciar o debate sobre as ações a serem desenvolvidas pelo grupo de mobilizadores.

“O Comitê Municipal de Mobilização Social pela Educação, nos parâmetros do Plano de Mobilização social pela Educação – MEC, vai solidificar as ações desenvolvidas nas escolas municipais de Belford Roxo, enfocando a interação família- escola-comunidade”, afirmou a coordenadora de Programas e Convênios da Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo, Franci Rose Araújo.


Macaé

Clique na imagem para visualizar o convite para o
I Encontro de Mobilização Social pela Educação Pública
de Macaé
Nos dias 21 e 22 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Macaé promove o I Encontro Municipal de Mobilização Social pela Educação Pública, que conta, em sua programação, com Oficina de Formação de Mobilizadores. Além de mobilizadores e profissionais da Educação, a atividade vai reunir representantes dos conselhos escolares do município.

Assim como em Nilópolis, a Oficina em Macaé será conduzida pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no MEC, Ivanete Oliveira dos Santos, e irá abordar, entre outros tópicos, as metas e estratégias do PMSE e práticas exitosas de interação família-escola-comunidade desenvolvidas em diversas localidades.

Serviço

I Encontro Municipal de Mobilização Social pela Educação Pública de Macaé
Data: 21 e 22 de agosto de 2014
Local: Fundação Educacional de Macaé (FUNEMAC) – Auditório Cláudio Ulpiano – Rua Aluisio da Silva Gomes, 50 – Granja dos Cavaleiros, Macaé-RJ
Horário: Dia 21: 8h às 17h
              Dia 22: 8h às 12h

Um comentário:

Unknown disse...

Foi ótimo o encontro de Nilópolis...