terça-feira, 13 de outubro de 2015

Escola de Espigão d’Oeste (RO) incentiva envolvimento da comunidade no cotidiano dos alunos

Educadores e alunos conversaram com condutores
 de veículos e outras pessoas que passavam pela avenida 7 de
setembro, em Espigão d'Oeste, sobre a importância do
acompanhamento da vida escolar de crianças e jovens
Com o intuito de conscientizar familiares de alunos e membros da comunidade sobre a importância do envolvimento de todos no cotidiano escolar, a Escola Municipal Simone Moura Rosa, localizada em Espigão d’Oeste (RO), promoveu, no dia 26 de setembro, um “Pit Stop” na cidade rondoniense. A atividade contou com a participação da diretora da escola, Sonia Lima, bem como de professores e alunos da unidade de ensino.

Durante a ação, os educadores distribuíram panfletos confeccionados pela instituição com orientações para que os pais acompanhem o dia a dia dos estudantes. Para a diretora da EM Simone Moura Rosa, é importante atrair os familiares para a escola, pois participação deles contribui para a melhoria do aproveitamento do ensino.

A ação também contou com exposição de faixa sobre a
mobilização promovida pela EM Simone Moura Rosa
“Temos como tema a Mobilização Social pela Educação, para que os pais ou responsáveis venham visitar a escola de seus filhos, conversem com os professores para saberem como está o dia a dia do seu filho, para que os pais leiam os bilhetes e avisos enviados pela escola e  participem das reuniões para discutir sobre novas metodologias, visando a melhoria  no rendimento  escolar dos alunos ”, destacou.

Saiba mais e veja outras imagens da ação no site da Prefeitura Municipal de Espigão d’Oeste

Com informações e imagens do site da Prefeitura Municipal de Espigão d'Oeste.

Nenhum comentário: