terça-feira, 27 de outubro de 2015

Interação família-escola-comunidade é incentivada em escolas de Anápolis (GO)

Por meio de palestras conduzidas pela mobilizadora e missionária capelã Elisabete Pereira, escolas do município goiano de Anápolis vêm incentivando o debate sobre a importância do envolvimento dos familiares no cotidiano escolar. Além de pais e mães de alunos, as atividades contam com a presença de gestores e professores das instituições de ensino.

Familiares e professores debateram formas de melhorar o
aproveitamento do ensino no CE Leiny Lopes de Souza
No Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, no dia 30 de setembro, a mobilizadora expôs aos participantes da palestra as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e distribuiu exemplares da publicação. O evento também teve como finalidade divulgar o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) à comunidade, convidando a sociedade civil, igrejas e demais lideranças locais a participarem das ações de mobilização.

As orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus
filhos
foram apresentadas durante a reunião
Durante a atividade, os participantes também dialogaram sobre as dificuldades das famílias no acompanhamento da vida escolar dos estudantes e discutiram maneiras de solucionar esses desafios. Segundo Elisabete, o diferencial da ação no Colégio foi a participação dos professores da unidade de ensino.

“Seria apenas uma das muitas reuniões com os pais para divulgação da Cartilha, mas todos os professores participaram e assim foi muitíssimo gratificante, porque os grupos interagiram e acordos de colaboração entre as partes, para melhoria da educação, foram realizados”, comemorou.

Participantes da palestra no Colégio Estadual Quadrangular
Evento semelhante foi realizado no Colégio Estadual Quadrangular, no dia 16 de setembro. Na oportunidade, a mobilizadora expôs aos participantes da palestra as orientações do PMSE e incentivou o debate sobre a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A ação foi organizada por Elisabete em parceria com a gestora do Colégio, Jackeline Macedo.

A mobilizadora Elisabete Pereira mostrou-se satisfeita com os resultados da atividade e destacou a importância desse tipo de ação. “Não é possível acreditar numa educação melhor sem que se faça algo em favor da escola e das famílias, ainda que seja um simples gesto. Toda construção é formada por muitos tijolos. Felizmente fazemos parte desta construção”, refletiu. 

Nenhum comentário: