sexta-feira, 27 de março de 2009

Igreja Batista da Lagoinha parceira na Mobilização Social pela educação

Após ouvirem palestra e discutirem os objetivos do Plano de Mobilização Social pela Educação ,no dia 16 de março, dirigentes, pastores, pais, professores, diretores, orientadores e demais membros da Igreja Batista da Lagoinha concordaram em trabalhar pela implantação das propostas e ações do Plano. Eles consideraram "urgente a necessidade de a Igreja ser proativa na formação educacional de suas crianças, preparando-as não só para o mundo, para o mercado de trabalho, para as oportunidades e para a vida". E lembraram que “A Igreja pode, além de mobilizar as famílias para acompanharem a vida escolar dos filhos, atuar como aquela que abre a boca em favor daqueles que ’não podem falar’ e requerer ações governamentais éticas e de justiça para todos. O acesso à Educação de qualidade é um direito fundamental de todos os cidadãos”.
Durante o encontro, Cida Mattar, dirigente do movimento Educação por Princípios, e uma das articuladoras para a criação do Comitê de Mobilização Social pela Educação em Belo Horizonte. enfatizou que “os resultados de avaliação do desempenho de aprendizagem dos nossos estudantes coloca nosso País com os piores índices do mundo. O Ministro da Educação, Fernando Haddad, percebeu que sem a mobilização da sociedade dificilmente as ações governamentais produzirão a melhoria na qualidade da educação pública. Esta Mobilização Social pela Educação é então um convite aos segmentos estratégicos da sociedade que atuam junto à família para sensibilizar os pais a acompanharem a vida escolar de seus filhos".

AÇÕES

A Igreja Batista da Lagoinha vai falar sobre a importância de a família se envolver ativamente com a educação dos filhos tanto em casa quanto na escola em todos os momentos de contato e interação com os fiéis. Vai, também, veicular mensagens e peças promocionais em seus meios de comunicação.

Um comentário:

Victoria disse...

Como Secretária de Educação do Município de Barra Mansa, Estado do Rio de Janeiro, encontro-me totalmente favorável a participação da família na árdua tarefa de reinvindicar o que houver de melhor para a educação de seus filhos. Somente com a mobilização de todas as classes sociais, principalmente a família, conseguiremos atingir o avanço desejado na educação brasileira. Se a sociedade e as famílias incorporarem a educação como valor primordial,obteremos sucesso nessa árdua missão, incubida à nós dirigentes da educação.