sexta-feira, 6 de março de 2009

OFICINAS CAPACITAM MOBILIZADORES NO MARANHÃO E NA PARAÍBA

Em fevereiro, cerca de 100 voluntários participaram das oficinas de capacitação de mobilizadores pela melhoria da qualidade da educação, realizadas em São Luis, MA e Conde, PB. Esses encontros têm como objetivo dar um panorama geral sobre a estrutura, organização e programas de apoio à educação no Brasil. Na segunda parte, os participantes elaboram um plano de ação detalhado para facilitar sua atividade nos bairros e municípios onde atuam, garantindo a efetiva implantação do Plano de Mobilização Social. Eles devem atuar também como multiplicadores, formando novos mobilizadores para garantir os avanços contínuos da mobilização.

Em março devem se realizar mais duas oficinas, uma em Ribeirão Pires, para voluntários da região do ABC paulista e a outra em Teresina, para voluntários do Piauí. A meta é capacitar 1.000 pessoas ao longo do ano, com oficinas nos estados do Nordeste e nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeir o e Minas Gerais.

2 comentários:

Profª Elenise disse...

Está sendo realizado hoje a oficina da região do Grande ABC, está sendo um sucesso, as pessoas voluntárias participam ativamente do debate e se preparam para elaboração de um plano local. Para os interessados em mais detalhes e informações entrar em contato com a prof.Elenise- eleniserlopes@terra.com.br

Unknown disse...

Hoje, 3 voluntárias da oficina realizada na região do Grande ABC divulgaram o Plano de Mobilização pela Educação aos oordenadores de Pastorais da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, em Santo André.
A receptividade foi ótima. Já agendaram a próxima reunião para o dia 25/04, às 15h, com o objetivo de estudar a Cartilha. Profa. Suely Mitiko