terça-feira, 28 de abril de 2009

Espaço do Mobilizador - 11

EM GOIÁS, RÁDIO ABRAÇA O PLANO DE MOBILIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO





Com o intuito de abrir novas frentes de mobilização pela educação, a Pastoral da Educação da Diocese de Uruaçu, em Goiás, convidou a Rádio Coração Fiel a fazer parte desta iniciativa. A resposta foi prontamente positiva.
Localizada em Rialma – GO, a rádio, que também transmite sua programação via internet, já dedicou programa exclusivo ao Plano de Mobilização. Houve entrevista, com participação do ouvinte, e transmissão do conteúdo da Cartilha. E ainda mais, tem vinculado diariamente os spots de rádio colocados a disposição pelo MEC e outros criados por própria iniciativa.
A equipe de mobilizadores de Uruaçu tem ido às reuniões de pais nas escolas e criado as duplas missionárias. Estas vão às pastorais e movimentos das paróquias e, em seus encontros, em pequenas células, fazem a conscientização a partir da Cartilha.
Pe. Agamenilton, liderança da mobilização em Goiás

Um comentário:

Cláudia Santa Rosa disse...

Beleza de iniciativa!!! Bravo!!! Sou educadora e sempre acreditei na importância do engajamento das igrejas em prol da melhoria da qualidade da educação brasileira. Ainda não tenho notícia de mobilização semelhante aqui em Natal/RN.