segunda-feira, 6 de abril de 2009

Espaço do Mobilizador - 6


Novas ações em Pernambuco

"Fundamentados na "Missão Integral da Igreja", onde aspectos sociais ganham relevância, os pastores da Assembléia de Deus em Abreu e Lima-PE e da COMADALPE (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus com Sede em Abreu e Lima-PE),vêm implementando o Plano de Mobilização Social pela Educação junto às famílias de suas comunidades. No culto de doutrina realizado no dia 27 de março, no Templo Central da igreja, os princípios do Plano foram apresentados para cerca de 800 pessoas.

Elas receberam a cartilha "Acompanhem a Vida Escolar dos Seus Filhos", com a explicação detalhada de seu conteúdo e sugestões sobre a maneira como podem contribuir para uma melhora substancial na qualidade da educação no Brasil.

Como diz a nossa Constituição Nacional em seu Art. 205: "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho". Assim, juntos, Estado, família e sociedade podem interferir na história e minimizar as contradições de nossos sistemas educacionais."

Pr. Altair Germano, liderança da mobilização em Pernambuco

Nenhum comentário: