quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Conselhos Tutelares recebem convite para Mobilização


A equipe da Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (MEC) encaminhou convite a 3.975 Conselhos Tutelares de todo o País, com o objetivo de que esses órgãos participem das atividades, desenvolvidas em diversas localidades brasileiras, de conscientização das famílias para a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos. A iniciativa tem por finalidade reforçar ou dar início a ações que busquem melhorar a qualidade do ensino oferecido nas escolas das redes públicas.

Como resultado das postagens realizadas nos meses de novembro e dezembro de 2009, até o dia 23 de dezembro, mais de 70 Conselhos Tutelares responderam ao chamado do MEC, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição do Mobilizador. O instrumento foi encaminhado na correspondência e é disponibilizado, também, no blog da Mobilização Social pela Educação.

Até o dia 23, ainda, representantes de outros 430 Conselhos Tutelares entraram em contato, por telefone, com a equipe da Mobilização Social pela Educação do MEC, para obter informações e manifestar seu interesse em integrar as ações do Plano de Mobilização.

Além das informações e instruções sobre a Mobilização inseridas na correspondência de convite, os conselheiros têm sido orientados a procurar os mobilizadores que atuam em seus municípios; a agregar à Mobilização outras lideranças das comunidades, de órgão públicos e entidades organizadas da sociedade; a tomar conhecimento sobre a realidade da Educação; além de promover o compartilhamento da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos, principal material de apoio à Mobilização disponibilizado pelo MEC.

Nenhum comentário: