quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Primeiro passo para integrar a Mobilização


Se você pretende atuar como mobilizador social pela educação, colaborando com a realização das atividades desenvolvidas para conscientizar as famílias a respeito da importância da participação na vida escolar dos filhos, o primeiro passo é fazer sua inscrição.

Clique aqui e acesse o Formulário de Inscrição. Preencha os respectivos campos com os seus dados. Você também pode inserir neste documento um breve relato sobre suas atividades e sobre como pretende promover a mobilização em sua rede de relacionamento.

Encaminhe o arquivo para o e-mail: mobilizacaosocial@mec.gov.br. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo telefone (61) 2022-7843.

15 comentários:

Unknown disse...

Nos conselheiras ficamos muita agradecidas de recebermos o convite para sermos mobilizadores e desde de ja nos colocamos a disposição do Mec e aguardamos mais informações de como participarmos. Mais uma vez muito obrigada Conselho Tutelar de Frei Lagonegro.

re disse...

Nos Conselheiras Tutelares de São Jorge D´Oeste agradecemos pelo convite.Obrigada....

EDILES disse...

O Conselho Tutelar de Herval d´Oeste - SC, acredita que esta mobilização é mais uma ferramenta que poderá ser utilizada em seus atendimentos. Acreditamos que é necessário que a escola "traga" os pais para dentro da escola, em ciclos de reuniões e palestras com pais e filhos. Estamos juntos nesta parceria. PARABÉNS AO MEC PELA INICIATIVA!

Unknown disse...

O conselho tutelar de Girau do Ponciano -Alagoas parabeniza o mec pela grande iniciativa, e que a mesma seja permanente assim como é o conselho tutelar.

BOA SAÚDE-RN disse...

Bom dia, eu Reginaldo quanto conselheiro Tutelar e Psicopedagogog fico feliz em fazer parte dessa mobilização visto que nosso pais esta carente quando se falar em educação, um forte abraço a todos que fazem parte dessa luta

Edinea Pessanha disse...

O Conselho Tutelar II de Belém do Pará, fica imensamente agradecido pelo convite valioso de integrar-se a esta ação de cunho educacional preventivo às familias que pouco conhecem e/ou atuam em seu papel de forma responsavel.


Conselheira Edinea Pessanha.

rambo audio disse...

oi...eu acredito que se trabalharmos em rede ,escola,gestores,conselho tutelar e comunidade civil podemos tentar resolver o problema da evasão escolar e infrequencia escolar..este curso tera uma importancia muito grande em nos capacitarmos para enfrentar o problema...feliz ano novo a todos
Marcia Rambo

Aurelia Rezer disse...

O Conselho Tutelar da cidade de Porto dos Gaúchos - MT agradece ao MEC pelo convite, e desde já o parabeniza por mais essa iniciativa.

Suzana Kingeski disse...

O CONSELHO TUTELAR DE CARAMBEÍ, PR, PAREBENIZA O MEC PARA AÇÃO E DESDE JÁ SE COLOCA EM CONDIÇÃO DE PARCERIA DO ÓRGÃO PARA PROMOVER A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO.

Unknown disse...

O conselho tutelar de Almeirim no Pará agradece o Mec pelo convite e parabeniza o mesmo pela iniciativa e pode contar conosco, estamos juntos nessa.Aguardamos mais informações de com participar.

erica_senador@hotmail.com disse...

Acho de fundamental importancia a participação de profissional de serviço social na área da educação, pois, muitas das vezes o problema da falta de rendimento escolar está dentro de casa ou seja na familia e só um profissional dessa area irá atuar e buscar na raiz do problema.

Bans disse...

O Conselho Tutelar de Bananeiras/PB parabeniza esse brilhante trabalho e nos colocamos a inteira disposição para divulgação, parceria e no que mais precisar. Visite-nos: http://conselhotutelar.wordpress.com/

Francisco Silvestrre disse...

Dignificante o projeto. Quero ser um mobilizador. Fiquei sensibilizado e contagiado pelas ações. Vou mobilizar e incentivar outras pessoas

Anônimo disse...

nós da Igreja Evangélica Batista Zona Sul, joão pessoa-pb,ficamos felizes e gratos pela oportunidade de colaborar para educação de nossas crianças.

Miura disse...

Titoshi Miura Conselheiro Tutelar no Município de Maracaí, ainda em êxtase provocado pelo último Encontro de Lideranças no Rio de Janeiro convida os Conselheiros de todo o Brasil a participarem deste movimento que é a "salvação" da Educação.