quarta-feira, 23 de junho de 2010

Formação de Mobilizadores reúne lideranças em Campo Grande (MS)

Com o objetivo de ampliar as ações dos mobilizadores sul-matogrossenses, que buscam incentivar a participação das famílias na vida escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento do ensino, o Ministério da Educação (MEC) promoveu, em Campo Grande (MS), nos dias 18 e 19 de junho, a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, a atividade reuniu representantes de outros 20 municípios do Mato Grosso do Sul, além de voluntários de Rio Branco, Acre. Estiveram presentes, ainda, secretários Municipais de Educação, educadores, representantes da União dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) de Campo Grande, de conselhos tutelares, associações comunitárias e entidades religiosas, entre outras lideranças sociais.

Entre as cidades sul-matogrossenses, estiveram presentes mobilizadores de Campo Grande, Bataguassu, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Pedro Gomes, Alcinópolis, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Jardim, Itaquiraí, Taquarussu, Eldorado, Bela Vista e Tacuru.

Durante a atividade, o consultor MEC/OEI, Sérgio Maia, expôs os principais pontos do Plano de Mobilização Social pela Educação e orientou a elaboração dos Planos de Ação a serem aplicados pelos mobilizadores em suas comunidades, com o intuito de conscientizar um número cada vez maior de famílias a respeito da importância do envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos.

Os participantes foram informados, ainda, sobre os principais programas desenvolvidos pelo pod
er público com o objetivo de promover a melhoria qualidade da educação.

Acesse aqui o relatório da Oficina de Formação de Mobilizadores elaborado pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e a relação de lideranças de cada município representado no evento.

Nenhum comentário: