quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mobilizadores participam de Oficina de Formação em Campinas


Como resultado da parceria do Ministério da Educação (MEC) com o Compromisso Campinas pela Educação (CCE), o município paulista de Campinas foi sede, em 21 e 22 de maio, da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. O evento reuniu representantes de diversos segmentos sociais, empresas, unidades de ensino, movimentos sociais, ONGs, entidades religiosas e conselhos tutelares, entre outros.

Além de Campinas, a Oficina contou com a participação de mobilizadores de São Paulo, Jacareí, Piracicaba, Sorocaba, Capão Bonito, Pindamonhangaba, Vinhedo, Pereiras, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Itobi, Cosmópolis e Guarulhos.

Durante o evento, o consultor MEC/OEI, Sérgio Maia, orientou os mais de 80 participantes a se informarem sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas de seus municípios, além dos principais programas desenvolvidos pelo poder público para a melhoria da qualidade da educação.

Com base nas informações sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação fornecidas na Oficina, os mobilizadores prepararam planos de ações direcionados às suas comunidades. As atividades têm como objetivo a divulgação do conteúdo da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos às famílias da região, de modo a sensibilizar os pais para a importância da atenção dada à trajetória de ensino dos estudantes.

Um grupo de participantes elaborou um relatório de memória do evento. Clique aqui para acessar o arquivo.

Representantes da Parceria Votorantim pela Educação também participaram do evento de formação em Campinas. Acesse aqui a matéria sobre a Oficina publicada no Blog Educação.

Leia mais sobre a Oficina de Formação de Mobilizadores em Campinas no site do CCE.

Nenhum comentário: