segunda-feira, 18 de abril de 2011

Empresas e Institutos parceiros da mobilização discutem estratégias de articulação de suas ações


Representantes de empresas e de institutos que assessoram diversas organizações reuniram-se no dia 15 último, em São Paulo, com a coordenação do Plano de Mobilização Social pela Educação PMSE. O objetivo era discutir a estratégia de atuação definida para 2011, que aponta para a consolidação de atrividades em um mesmo território, potencializando as ações que vêm sendo desenvolvidas pelos parceiros de diversos segmentos: instituições religiosas, empresas, organizações não governamentais, entidades de representação, secretarias de educação, entre outros. Espera-se, com isso, articular territorialmente e, em seguida, nacionalmente, uma grande rede de mobilizadores que, sem perder a identidade, os propósitos e as formas de atuar, possam dialogar e juntar esforços para dar visibilidade e força à mobilização.

Para facilitar a tarefa de formação da rede, a coordenação do PMSE mapeou cada um dos estados da federação, usando o critério de agrupamento por meso e microrregiões do IBGE. Nesses grupamentos foram indicados os municípios onde voluntários vêm desenvolvendo suas ações. Isso permitirá que os parceiros se ientifiquem, conheçam o que está sendo feito e se articulem.

Tal estratégia foi aprovada pelo grupo, que aproveitou o encontro para falar sobre o que está sendo feito e trocar experiências sobre estratégias e resultados. Participaram da reunião representantes dos Institutos: Votorantim, Arcelor Mittal, Natura, C&A, Camargo Correa, Wal Mart, Olhar Cidadão ( assessora o Instituto Votorantim), Cedac (assessora a Vale), Instituto Crescer, Razão Social (Promon), Santander, EcoFuturo, Compromisso Campinas, Todos pela Educação.

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