sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mobilização é divulgada em evento da Secretaria de Educação de Bagé

Mobilizadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Germano, em Bagé, no Rio Grande do Sul, divulgaram a Mobilização Social pela Educação durante caminhada promovida nesta quinta-feira, 28 de abril, pela Secretaria Municipal de Educação. A atividade foi realizada com o objetivo de alertar a comunidade local para a importância da Educação e da participação dos pais na vida escolar dos filhos.
O grupo de mobilizadores da escola é composto por professores, membros da direção, representantes do Conselho de Pais e Mestres (CPM) e alunos do 6.º ano. A caminhada foi registrada no blog http://padregermano.blogspot.com, espaço de divulgação criado pelos próprios representantes da unidade de ensino, em 18 de abril deste ano.



“Queremos com a divulgação dos acontecimentos desta instituição, colaborar com os demais profissionais e comunidade, trocando idéias e experiências, com foco na divulgação sobre o sucesso da Mobilização Social. Queremos contribuir para que o nosso ensino alcance sua merecida excelência”, afirma Felipe Costa, da EMEF Padre Germano.

A EMEF Padre Germano é situada no bairro Cristo Redentor, em Bagé, e atende alunos do 1º ao 9° ano do Ensino Fundamental. A unidade de ensino desenvolve a inclusão e o programa Mais Educação. Neste último, os alunos participam de oficinas em turno inverso, permanecendo por sete horas diárias na escola.

Com informações de Felipe Costa, mobilizador social pela educação em Bagé

Nenhum comentário: