quarta-feira, 6 de abril de 2011

Secretários de Educação do Espírito Santo discutem a Mobilização

O secretário estadual de Educação do Espírito Santo, Klinger Marcos Barbosa Alves, e secretários  de Educação de municípios capixabas estarão reunidos, nesta sexta-feira, 8 de abril, com a coordenadora da Mobilização Social pela Educação do MEC, Linda Goulart, para tomar conhecimento sobre as ações de incentivo à interação família, escola e comunidade que vêm sendo desenvolvidas no País. O encontro com os gestores municipais será realizado, a partir das 10 horas, na Secretaria Municipal de Educação de Cariacica. A reunião com o secretário de Estado, por sua vez, terá início às 14 horas.  

Durante os encontros, os gestores serão orientados sobre como podem facilitar a interação família, escola e comunidade no estado e, desse modo, contribuir com a melhoria da qualidade do ensino.

Os secretários vão tomar conhecimento, ainda, sobre o Projeto MobilizAção, iniciativa da ArcelorMittal Cariacica organizada em conjunto com a prefeitura Municipal de Cariacica e a Fundação ArcelorMittal Brasil.


Lançamento do Projeto MobilizAção em Cariacica (ES)

Cerca de mil pessoas são esperadas para o lançamento do Projeto MobilizAção em Cariacica, que será realizado neste sábado, 9 de abril, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Entre os participantes, o evento contará com a presença de professores e diretores das escolas que serão beneficiadas pelo Projeto, familiares de alunos e representantes de entidades convidadas, além da coordenadora nacional da Mobilização, Linda Goulart.

As escolas que vão receber atividades do Projeto MobilizAção em Cariacica foram selecionadas, entre outros critérios, por apresentarem baixo Ideb – entre 2 e 4.

Confira a lista de escolas que serão beneficiadas pelo Projeto:

EMEF Almerinda Portela Colodete, em Nova Rosa da Penha
EMEF Padre Anthonius Lute, em Nova Esperança
EMEF Agustinha Muniz de Oliveira, em Vila Prudêncio
EMEF Padre Gabriel Roger Maire, em Porto Novo
EMEF Joana Maria da Silva, em Castelo Branco
EMEF Renascer, em Padre Gabriel
EMEF Arthur da Costa e Silva, em Aparecida
EMEF Martim Lutero, em Jardim América
EMEF São Jorge, em Rio Marinho
EMEF Maria Augusta Tavares, em Jardim Botânico


Programação do lançamento do Projeto MobilizAção em Cariacica

Manhã – Encontro Técnico

8h30: Acolhimento
8h40: Abertura – Composição da mesa
9h15: Painel “O Programa MobilizAção e a participação da família na educação”. Expositores: Linda Goulart, coordenadora nacional do Programa de Mobilização do Ministério da Educação (MEC); Leonardo Gloor, diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil; e Célia Maria Tavares, secretária Municipal de Educação de Cariacica
10h15: Apresentação do Comitê Gestor do Projeto MobilizAção
10h30: Debate em Plenária
11h30: Encerramento

Tarde – Atividades direcionadas a famílias e alunos
13h30: Acolhimento e apresentações culturais
14h: Saudação – participantes: Eduardo de Oliveira Diniz, gerente de Recursos Humanos e Gestão da Qualidade da ArcelorMittal Cariacica; Leonardo Gloor, diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil; e Helder Salomão, prefeito de Cariacica.
14h30: Assinatura do convênio entre as entidades parceiras.
14h35: Apresentação – “O Projeto MobilizAção e a participação da família na educação”. Expositora: Linda Goulart, coordenadora Nacional do Programa de Mobilização do MEC.
15h: Atividades simultâneas: apresentações culturais e atividades lúdicas com as famílias.
16h30: Encerramento


Leia mais sobre a atividade:

Nenhum comentário: