segunda-feira, 28 de abril de 2014

Municípios maranhenses fortalecem ações de Mobilização Social pela Educação

Os municípios maranhenses de Santa Inês, Maracaçumé e Junco do Maranhão realizam, nos dias 28, 29 e 30 de abril, respectivamente, eventos com o objetivo de reforçar as ações de incentivo à interação família-escola comunidade promovidas nessas localidades. Santa Inês e Junco do Maranhão receberão Oficina de Formação de Mobilizadores para fortalecer a atuação dos voluntários e, em Maracaçumé, o Comitê local vai se reunir para definir estratégias de ação.

Clique para visualizar o convite para a Oficina em
Junco do Maranhão (MA)
As três atividades contam com apresentações conduzidas pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia. Durante as Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Santa Inês e Junco do Maranhão, os participantes recebem informações sobre a educação no Brasil, conhecem as metas e orientações do PMSE e os fundamentos da interação família-escola. Ao fim da formação, os mobilizadores são incentivados a elaborar Plano de Ação com base nos dados recebidos na capacitação e levando em consideração a realidade socioeducacional do município. 

Em Maracaçumé, o representante do MEC irá participar da reunião do Comitê local, instalado após a Oficina de Formação de Mobilizadores promovida na cidade em agosto de 2013. Além de monitorar a atuação do grupo, Sérgio Maia irá debater com os membros do Comitê maneiras de reforçar seu trabalho e alcançar cada vez mais famílias com a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Nenhum comentário: