segunda-feira, 2 de junho de 2014

Comitê de Mobilização e gestores escolares incentivam interação família-escola em Anápolis (GO)

Pais de alunos presentes na atividade no Colégio
Estadual Padre Trindade, em Anápolis (GO)
Em conjunto com integrantes do Comitê de Mobilização local, a direção do Colégio Estadual Padre Trindade, em Anápolis (GO), promoveu, no dia 29 de abril, atividade com o intuito de aproximar familiares e educadores. A ação contou com apresentações sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e sobre a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Organizado pelos mobilizadores em parceria com o gestor Cléver Marcelo de Lima e as coordenadoras Rossana Elias, Marly Guimarães e Milena Pereira, o evento reuniu cerca de 60 pais de alunos. As exposições sobre o PMSE e a cartilha foram conduzidas pela integrante do Comitê e missionária capelã Elisabete Pereira, que também conversou com os familiares sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

A mobilizadora Elisabete Pereira (à esq.) conduziu
exposições sobre o PMSE, a Cartilha e o Pnaic
Além de atividades direcionadas aos pais, a direção do Colégio pretende estender a parceria com o Comitê para desenvolver ações voltadas aos estudantes. “A escola deve receber brevemente a visita de membros do Comitê, em conjunto com a Capelania Brasileira, para apresentar palestras sobre assuntos transversais que possam coibir a evasão, estimular a harmonia na comunidade estudantil, minimizando a violência, e colaborar na construção do aprendizado dos Estudantes”, contou a mobilizadora Elisabete.

Os participantes da ação receberam exemplares da
cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
Assim como no CE Padre Trindade, o Comitê de Mobilização de Anápolis (GO) tem atuado em parceria com gestores de outras escolas públicas do município para incentivar a participação dos familiares no cotidiano escolar. “O Comitê tem buscado oferecer aos gestores das escolas públicas apoio nas ações que promovam a interação família-escola-comunidade”, relatou Elisabete Pereira. 


Com informações de Elisabete Pereira, missionária capelã e mobilizadora social pela Educação em Anápolis (GO).

Nenhum comentário: