sexta-feira, 13 de junho de 2014

Comitê de Mobilização Social pela Educação de Araucária (PR) conquista parcerias

Os integrantes do Comitê de Mobilização de Araucária, no Paraná, têm se empenhado para conquistar novos parceiros e, assim, ampliar as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no município. Para tanto, os mobilizadores vêm realizando, desde março deste ano, reuniões com lideranças sociais e representantes de diversas entidades, que têm se comprometido a divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Departamento de Ação e Prevenção (DAP)

Mobilizadores entregaram ofício em agradecimento ao
apoio do DAP
Entre os principais parceiros do Comitê está o Departamento de Ação e Prevenção (DAP), que recebeu, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), no dia 8 de abril, ofício de agradecimento aos agentes que vêm atuando, desde o ano passado, como mobilizadores sociais pela Educação. 

“Esses agentes, no ano de 2013, percorreram escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) realizando palestras com pais e alunos sobre drogas, violência, legislação, direitos e deveres na escola, e apresentando o conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escola de seus filhos. No balanço geral realizado pelo Comitê, essas palestras somaram público de 12 mil pessoas, um número muito expressivo para os nossos trabalhos de mobilização”, relatou o integrante do Comitê de Araucária, Everton Souza.

O ofício em agradecimento pela atuação do DAP foi entregue ao diretor da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) de Araucária pelo mobilizador Moacir Tuleski, que propôs novas ações para serem realizadas em conjunto pelo Comitê e pelo Departamento ao longo de 2014.

Colegiado Nós Podemos Paraná 

Comitê participou de reunião do Colegiado Nós Podemos
Paraná
Ainda no dia 8 de abril, membros do Comitê participaram de reunião do Colegiado Nós Podemos Paraná, entidade formada por representantes de instituições que representam o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos (MNCS/NP), que tem como objetivo mobilizar e articular governos, empresas e comunidades para contribuir com o alcance dos Objetivos do Milênio (ODM) no estado. 

Durante o encontro, o Comitê de Mobilização de Araucária assinou o Termo de Adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, firmando sua parceria com o Colegiado. Para reforçar a atuação conjunta, o mobilizador Moacir Tuleski se inscreveu para participar do Seminário de Capacitação ODM da região Sul, a ser realizado em Curitiba em agosto.

Apoio ao futebol local

Comitê de Araucária é divulgado em camisa de time local
Com o intuito de divulgar o Comitê e a importância da participação de todos em busca de melhorias para a Educação, o grupo de mobilizadores de Araucária, em parceria com outros patrocinadores, contribuiu para a confecção de camisas para o time de futebol amador União Veteranos Califórnia. “A iniciativa tem trazido bons resultados para a divulgação dos trabalhos do Comitê e para a sensibilização das pessoas sobre a Mobilização Social pela Educação”, relatou o mobilizador Everton Souza.

Além de destacarem o Comitê nas camisas, os integrantes do time de futebol também foram chamados a atuarem como mobilizadores. “Os jogadores receberam exemplares da cartilha Acompanhem a Vida Escolar de seus Filhos e foram convidados a serem multiplicadores da Mobilização Social pela Educação, divulgando o trabalho do Comitê por onde forem”, complementou Everton.

Com informações de Everton Souza, mobilizador social pela Educação em Araucária (PR).

Nenhum comentário: