quarta-feira, 25 de junho de 2014

Vicência (PE) recebe Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

Com o objetivo de reforçar as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade na região, o município pernambucano de Vicência sedia, nesta quarta-feira, dia 25 de junho, a 1ª Oficina de Mobilização pela Educação da Zona da Mata Norte: Roda de Conversa entre Comunidade, Escola e Família. As exposições do evento serão conduzidas pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia.

Entre os participantes, a atividade reúne dirigentes municipais, técnicos das secretarias de Educação da Zona da Mata Norte de Pernambuco, gestores escolares, representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como membros de conselhos, sindicatos e associações comunitárias. 

Durante a Oficina, serão apresentadas as metas, estratégias e estatísticas do Plano de Mobilização Social pela Educação, além de exemplos bem-sucedidos de sua implementação em diversas localidades do País. Os mobilizadores vão conhecer, ainda, os avanços e desafios da educação brasileira, os fundamentos da interação família-escola e sugestões de atividades para aproximar familiares e educadores. 

Serviço

1ª Oficina de Mobilização pela Educação da Zona da Mata Norte de Pernambuco: Roda de Conversa entre Comunidade, Escola e Família
Data: 25 de junho de 2014
Local: Salão de Eventos Diodax – Rua Artur Estelita – Vicência (PE)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: