terça-feira, 22 de setembro de 2015

Patos (PB) aprova lei que institui Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação

O município paraibano de Patos é mais uma das localidades que instituíram, por meio de lei, a Semana de Mobilização Social pela Educação. Sancionada no dia 11 de setembro, a Lei Municipal nº 4.470/2015 estabeleceu que, na quarta semana do mês de setembro – tomando como referência o dia 22 desse mês –, será celebrada a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação, e que suas atividades integrarão o calendário oficial de Patos.

Entre as ações a serem desenvolvidas durante a Semana, estão previstas na Lei a promoção de ciclo de palestras sobre a importância da interação família-escola-comunidade e a divulgação, em meios de comunicação públicos e privados, dos objetivos da Semana e da Mobilização Social pela Educação. A legislação também estabelece que a Secretaria Municipal de Educação ficará responsável por promover, ao longo de todo o ano letivo, atividades que estimulem o envolvimento da comunidade escolar.

Convite para a Audiência Pública a ser realizada na Câmara
de Vereadores de Patos (PB)
(clique na imagem para ampliar)
Audiência Pública – A abertura da I Semana de Mobilização Social pela Educação de Patos será realizada nesta quarta-feira, dia 23, durante Audiência Pública na Câmara de Vereadores. Na ocasião, estarão presentes mobilizadores locais e membros da Associação de Solidariedade Internacional – ESSOR, bem como representantes do projeto Movendo Cidadania, desenvolvido pela ESSOR em parceria com a Ação Social Diocesana de Patos (ASDP) e com a Associação Comunitária de Várzea Grande (Acomva). Essas entidades são as principais apoiadoras das ações de incentivo à interação família-escola em Patos e foram responsáveis pela articulação, junto à câmara, da Lei que instituiu a Semana de Mobilização na cidade.

Durante o evento de abertura, será apresentado o histórico das ações de Mobilização Social pela Educação no município, que vêm sendo promovidas desde 2012. A atividade contará, ainda, com distribuição de exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e debate sobre o conteúdo da publicação.  

Acesse aqui o arquivo da Lei Municipal nº 4.470/2015, que instituiu a Semana de Mobilização Social pela Educação em Patos (PB).

Nenhum comentário: