quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Avanços da Mobilização

O que está sendo feito em São Paulo

Franca (SP)

Contato da equipe da pastoral da Educação com varias denominações religiosas;
Montagem do Comitê de Mobilização;
Lançamento oficial do Plano e realização de oficinas com representantes do MEC;
Realização de reuniões semanais do Comitê (direcionamento de ações);
Encontro com representantes de Igrejas Cristãs e lideranças de grupos sociais;
Trabalho das igrejas com seus fiéis, catequistas e pastorais;
Encontro de pais representantes de APMs;
Lançamento do Plano na Cidade de Orlândia
Apresentação do Plano no CDP - Conselho Diocesano de Pastorais (Igreja Católica);
Ações em creches de algumas Igrejas: reuniões com pais e responsáveis;
Elaboração de um calendário com as datas de ações a serem realizadas em 2009.

Pindamonhangaba (SP)

A Igreja Assembléia de Deus de Pindamonhangaba tem atuado em duas frentes: distribuindo cartilhas para as famílias de suas comunidades; apresentando o Plano de Mobilização para as lideranças da Igreja em outras regiões, sensibilizando-as para também trabalharem como mobilizadores, a saber:
Convenção Ministério de Taubaté (com atuação em vários municípios); Convenção Sul de Minas (com inserção em vários municípios); Ministério do Pará (com inserção em vários municípios e estados) + Rede Boas Novas (TV); Ministério pastor Jose Santana; Ministério de Santos.

A mesma ação tem sido feita com outras denominações, como a Igreja Batista do Povo – Pindamonhangaba; o Instituto Bíblico das Assembléias de Deus em Pindamonhangaba com inserção em todo o Brasil e a Igreja Adventista do Sétimo Dia + Rede Novo Tempo+ Fundação Setorial. Esta última já fez a apresentação do projeto para as lideranças da rede de Comunicação; distribuiu a cartilha e conscientização de lideres religiosos. Tem feito, também, a preparação da rede de comunicação para uma mobilização junto às igrejas;

Osasco (SP)

Em fase inicial, foi feita a apresentação do projeto e a discussão sobre a importância e a necessidade da mobilização para os membros da Pastoral da Educação da cidade.

Zona Leste (SP)

Trabalho com a Pastoral Social e a Pastoral da Educação, discutindo o Plano e estratégias para mobilizar as famílias da região. Está sendo criado um grupo de formadores voluntários da região, que deverão participar de oficina de e formação de mobilizadores ainda este ano.

Mauá (SP)

Inclusão no calendário da diocese do ABCD de 2009 de oficinas e apresentações em reuniões com pais, apresentação no curso de agentes comunitários em formação na comunidade, apresentação aos membros da Pastoral da Educação e da Criança, apresentação nas reuniões dos pais da catequese.

Todos pela Educação (SP)

Tem feito trabalho junto às instituições parceiras da entidade, buscando seu apoio e participação no projeto de mobilização. Tem divulgado as ações no portal institucional.

Nenhum comentário: