terça-feira, 11 de novembro de 2008

Oficina capacita mobilizadores pela educação


Cerca de 40 representantes de igrejas cristãs participaram no último final de semana em Brasília de oficina de capacitação de mobilizadores sociais pela educação. O objetivo dessas oficinas é dar informações sobre a organização e funcionamento do sistema educacional brasileiro, assim como um panorama da situação dos alunos, escolas, professores e aprendizagem. Os participantes são capacitados, também, para serem multiplicadores - formadores de novos mobilizadores, formando-se uma grande rede nacional de mobilização pela melhoria e fortalecimento da educação brasileira.


A parte principal da oficina é dedicada à discussão do Plano de Mobilização social pela Educação, que apresenta os principais pontos que devem ser enfatizados no trabalho de esclarecimento das famílias e incentivo à sua participação efetiva na educação dos filhos. Esses pontos são baseados nas diretrizes do Plano de Metas do PDE, que refletem boas práticas identificadas em escolas públicas onde os alunos têm tido alto desempenho.


Alem desses blocos, os participantes se dividiram em grupos para discutir como implementar o plano em suas realidades. Ao final, apresentaram o que está sendo feito nas diversas regiões, um relato rico de experiências que serão divulgadas em próximas postagens neste blog.

Estiveram presentes representantes das igrejas Adventista, Anglicana, Assembléia de Deus, Batista, Católica,

Metodista e Presbiteriana Independente, vindos de Rondônia, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Ainda este ano serão realizadas oficinas no Paraná, no Maranhão, em São Paulo e no Ceará. Para 209 estão previstas 20 oficinas nos diversos estados do país.

Participaram mobilizadores

Um comentário:

Unknown disse...

A oficina foi de grande valia.
Parabéns pela iniciativa.
Juntos, unidos alcançaremos os objetivos propostos.