quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Novas adesões ao Plano de Mobilização em Pernambuco e na Paraíba - 300 mil cartilhas serão distribuídas




No último final de semana - sábado e domingo - o Plano de Mobilização Social pela Educação foi apresentado e discutido com Presidentes, mesas diretoras, pastores e representantes de diversos departamentos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Nordeste.
No sábado à tarde, mais de 300 pastores vindos de todos os municípios de Pernambuco, reunidos em Abreu e Lima, deram seu apoio ao Plano, comprometendo-se a mobilizar as famílias de suas comunidades, incentivando-as a participar da educação de suas crianças, adolescentes e jovens. No domingo, a reunião aconteceu em Campina Grande, na Paraíba, onde a diretoria da Igreja também assegurou que a mobilização será feita nos municípios do estado.
Na segunda-feira foi a vez de João Pessoa. O Pastor Presidente da Igreja naquela capital reuniu um grupo de mulheres coordenadoras da ação social com crianças do município, trabalho que atinge mais de 10 mil meninas e meninos. Elas se entusiasmaram com a possibilidade de sensibilizar as famílias dessas crianças em prol da melhoria da qualidade da educação.

As lideranças de Pernambuco e Paraíba estimam distribuir 300 mil cartilhas ao longo de 2009, em um trabalho permanente de explicação de seu conteúdo em todas os momentos de interação com as famílias.

O apoio das Assembléias de Deus no Nordeste ao Plano de Mobilização será um fator importante para melhorar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos municípios da região. Atualmente, nos dois estados, mais da metade dos municípios tem Ideb's abaixo da média nacional.

Nenhum comentário: