domingo, 31 de maio de 2009

Avanços da mobilização

Projeto de Mobilização Social pela Educação Rotas da Educação é disseminado pelas empresas do Grupo

Transcrevemos, a seguir, notícia publicada pelo jornal interno Entre Nós da empresa Votorantim Metais, de Niquelândia, GO, um dos municípios selecionados para fazer parte da mobilização.




"Niquelândia faz parte da Rota da Educação do Instituto Votorantim

Depois de realizar a fase piloto em três municípios – Itapirapuã Paulista (SP), Nobres (MT) e Arroio Grande (RS) – ao longo de 2008, o projeto Parceria Votorantim pela Educação do Instituto Votorantim está chegando a Niquelândia e a mais 87 municípios do Brasil onde existem Unidades do Grupo Votorantim.

Nos dias 21 e 22 de maio, a área de Comunicação e Responsabilidade Social da Votorantim Metais Unidade Niquelândia participou da Oficina de Capacitação do Instituto Votorantim em São Paulo, que teve como objetivo apresentar o Projeto Parceria Votorantim pela Educação e as atividades propostas para Niquelândia e para os outros Municípios participantes. Com o projeto, o Instituto Votorantim e a Unidade Niquelândia vão criar uma rede local voltada para discussões de temas de educação envolvendo diversos públicos de interesse (pais, jovens, poder público, lideranças comunitárias etc.).

As redes locais que serão montadas a partir do mês de junho em diversas localidades terão tarefas específicas. Uma delas é monitorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de cada escola e do município. E também estimular a participação da comunidade no acompanhamento de planos de melhoria elaborados pelo poder público, como é o caso do Plano de Ações Articuladas do MEC (Ministério da Educação), onde estão registrados os planos do MEC para todos os Municípios do Brasil.

O projeto Parceria Votorantim pela Educação pretende promover também o interesse dos pais pelo acompanhamento da vida escolar dos seus filhos e colocar a educação na pauta da mídia local, além de motivar jovens e famílias a valorizarem os estudos como meio de conquistar uma vida melhor".

Nenhum comentário: