segunda-feira, 31 de maio de 2010

Recife recebe Oficina de Formação de Mobilizadores


Membros da comunidade da Bomba do Hemetério, bairro da capital pernambucana, serão incentivados a promover ações que estimulem a participação das famílias na vida escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento do ensino. As orientações para a realização dessas atividades serão oferecidas durante a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação que será promovida nesses dias 02 e 03 de junho, em Recife.


Realizada pelo Instituto Wal-mart, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Oficina será ministrada na sede do Grêmio Estudantil Canto do Rio e deverá reunir pais e mães de estudantes de escolas públicas, alunos, educadores e lideranças sociais locais.

O consultor MEC/OEI, Sérgio Maia, deverá coordenar as exposições referentes aos programas e às ações empenhados pelo poder público em prol da melhoria da qualidade do ensino no País. Deverá apresentar, ainda, orientações aos mobilizadores locais para o trabalho de sensibilização das famílias em relação à importância do acompanhamento da trajetória de ensino dos filhos.

A abertura da programação ficará a cargo dos representantes do Comitê de Apoio ao Programa Bombando Cidadania. A gerente do Programa de Desenvolvimento Local Integrado do Instituto, Adriana Franco, deverá expor informações sobre a realidade da Educação pública no bairro.

Programa Bombando Cidadania

O Bombando Cidadania é programa cujas ações são direcionadas à elevação dos índices sociais da comunidade da Bomba do Hemetério, no Recife. O objetivo é contribuir para o aumento da renda, a melhoria da qualidade dos serviços públicos, o fortalecimento das manifestações culturais, a mobilização e a organização social.
O programa tem como eixos de atuação a cultura, a educação, a saúde e a geração de renda e visa promover o desenvolvimento a partir das potencialidades locais da Bomba do Hemetério.

Bomba do Hemetério

O nome do bairro é inspirado na bomba de água colocada sobre um poço por um morador da localidade, chamado Hemetério. A população vizinha se dirigia ao local dizendo ir à bomba do Hemetério. Na Bomba do Hemetério estão alguns dos blocos carnavalescos e maracatus do Recife.

Serviço:
Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação
Data: 02 e 03 junho de 2010
Endereço: Grêmio Estudantil Canto do Rio, Rua do Rio, sem número, Bomba do Hemetério, Recife (PE).

3 comentários:

Deivson disse...

Em busca da qualidade educacional...

02 e 03 de junho, Recife - PE Bomba do Hemeterio.`

É provado mais uma vez que a busca para qualidade no ensino é fundamental, nós em nosso encontro, podemos perceber essa necessidade, e vimos também que para isso acontecer depende de nós, se cada um fizer a sua parte concerteza alcancaremos os nossos objetivos. Conto com você..

Unknown disse...

A oficina foi um marco para o Programa Bombando Cidadania, dando o início efetivio das mobilizações focadas na educação. O Plano de ação, eelborado pela comunidade será posto em prática como uma das ações do Processo de apoio ao desenvolvimento local local da Bomba, hoje apoiado pelo Instituto Walmart.

Adriana Franco - Gerente Instituto Walmart

emebandeira disse...

A Bomba do Hemetério está de Parabéns, pois está dando os passos certos visando a melhoria da qualidade da educação.