quinta-feira, 24 de abril de 2014

Juiz de Direito incentiva interação família-escola-comunidade em Bento Gonçalves (RS)

Familiares de alunos participam de palestra sobre
interação família-escola conduzida pelo Juiz de Direito
Rudolf Reitz, em Bento Gonçalves
A interação família-escola foi tema de palestra realizada, no dia 27 de março, na Escola Estadual Ângelo Salton, em Bento Gonçalves (RS). Conduzida pelo Juiz de Direito do Juizado da Infância e Juventude do município gaúcho, Rudolf Carlos Reitz, a apresentação teve como objetivo conscientizar familiares de alunos da instituição sobre a importância de sua participação no cotidiano escolar.

Durante a atividade, o Juiz de Direito conversou com pais e responsáveis sobre as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Para fomentar o debate, foram distribuídos exemplares da publicação aos participantes.

De acordo com Rudolf Reitz, as ações de incentivo à interação família-escola em Bento Gonçalves devem ser fortalecidas com a atuação do Comitê local. “Embora o Comitê esteja com certa dificuldade de se firmar, seus membros estão interessados em fazer ações voltadas à mobilização, em prol da melhoria da qualidade da educação”, afirmou.

Com informações de Rudolf Reitz, Juiz de Direito do Juizado da Infância e Juventude e mobilizador social pela Educação em Bento Gonçalves (RS).

Um comentário:

Professor Fabiano Bosenbecker disse...

Parabéns Rudolf, precisamos de ações concretas e nada melhor do que a participação da Família na construção de uma sociedade consciente e participante.

Abraço a Todos Mobilizadores, Fabiano Bosenbecker - São lourenço do Sul