terça-feira, 1 de julho de 2014

Escola de Placas (PA) incentiva participação das famílias no cotidiano dos estudantes

Passeata pela cidade esteve entre as atividades da
Gincana Estudantil da EM Tancredo Neves
A Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, localizada no município de Placas, no Pará, vem apostando na aproximação entre familiares e educadores para melhorar o aproveitamento e a qualidade do ensino oferecido pela instituição. As ações de incentivo à interação família-escola vêm sendo realizadas em cumprimento a Plano de Ação elaborado em março, durante Gincana Estudantil que contou com a participação das famílias e de toda a comunidade escolar.

A gincana, chamada de GUIETAN – Gincana Estudantil da Escola Tancredo Neves – foi organizada pelos funcionários, professores, alunos e equipe diretiva da unidade de ensino. Também foram convidados para participar das atividades da GUIETAN os estudantes da Escola Municipal Governador Almir Gabriel e seus familiares. 

Educadoras com camisetas da GUIETAN
Entre os temas abordados durante a Gincana, que pontuaram a elaboração do Plano de Ação, estiveram a integração da família na escola, a importância da escola estar sempre de portas abertas para receber pais e mães de alunos e os impactos positivos da participação dos pais no rendimento escolar.

De acordo com a mobilizadora Maria Daiusa Marques Fernandes, as ações da EM Presidente Tancredo Neves têm contribuído para aumentar o envolvimento dos familiares. “Os pais passaram a frequentar mais a escola”, afirmou.

A mobilizadora destacou, ainda, a relevância do acompanhamento das famílias da trajetória educacional. “A escola necessita da família. A escola, por si só, não ensina ou educa. A família tem papel fundamental na aprendizagem dos seus filhos”, apontou.

Com informações de Maria Daiusa Marques Fernandes, mobilizadora social pela educação em Placas (PA).

Nenhum comentário: