quinta-feira, 24 de julho de 2014

RJ: Parcerias fortalecem ações dos mobilizadores em São Gonçalo e Mesquita

Membros do Comitê de Mobilização de São Gonçalo
Nos municípios fluminenses de São Gonçalo e Mesquita, a formação de parcerias com diversos segmentos da sociedade tem fortalecido a atuação dos mobilizadores sociais pela Educação. Lideranças religiosas, membros do Comitê da Baixada Fluminense, educadores e representantes das secretarias municipais de Educação estão entre os apoiadores das ações dos voluntários.

Com o intuito de ampliar as ações de incentivo à interação família-escola desenvolvidas em São Gonçalo, os mobilizadores David Arcenio e Jorge Proença, representante da Primeira Igreja Batista do bairro de Alcântara, se reuniram, no dia 12 de maio, com o subsecretário de Ensino e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Gonçalo, Jarbas Leonel Porfírio de Moura. De acordo com o mobilizador Jorge Proença, o apoio da Semed vem se somar ao empenho de outras parcerias conquistadas pelo Comitê local em busca de melhorias para a educação.

(Da esq. para a dir.) Mobilizador David Arcenio, subsecretário
Jarbas Leonel e mobilizador Jorge Proença
“As lideranças religiosas, educacionais e o Conselho Municipal de Educação estarão reunidos, envidando esforços para fortalecer o Comitê dessa cidade, divulgando a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e realizando oficinas e palestras sobre o tema da participação das famílias na educação pública”, afirmou o mobilizador.

Em Mesquita, as ações de mobilização das famílias e da comunidade em prol da Educação também contam com o apoio de diversos segmentos sociais. Em março, o mobilizador David Arcenio – que atua junto ao Comitê da Baixada Fluminense – reuniu-se com outros representantes do grupo de mobilizadores, educadores, lideranças comunitárias e religiosas da cidade para discutir e analisar a qualidade da educação pública nos bairros periféricos do município.

“O Plano de Mobilização Social pela Educação foi apresentado e a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi lida e recomendada como apoio às famílias, a fim de que possam acompanhar e participar mais de perto da vida escolar dos seus filhos”, relatou David.

Nenhum comentário: