Oficina reforçou as ações de incentivo à interação família-escola na capital catarinense |
“Que ações desenvolvemos? Quem são os nossos parceiros? Quais são os conteúdos de aproximação? Que resultados alcançamos?”. A partir desses questionamentos, os participantes da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação realizada em Florianópolis (SC) planejaram atividades com o intuito de mobilizar famílias, educadores e comunidade em prol da melhoria da Educação. A formação, promovida nos dias 4 e 5 de junho, contou com exposições conduzidas pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), Paulo Ronaldo dos Santos.
Atividade contou com a presença de representantes de diversos setores sociais |
Organizada por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, por meio do gerente de Articulação Educacional, Pedro Rodrigues da Silva, a Oficina reuniu gestores escolares, professores, membros do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Educação, bem como representantes da Secretaria de Assistência Social, de organizações não governamentais, da Associação de Pais e Mestres e de igrejas evangélicas.
Durante o evento , os participantes conheceram as metas e estratégias do PMSE |
Com base nos dados fornecidos durante a formação, os participantes foram orientados a elaborar Plano de Ação a ser implementado em Florianópolis. Para tanto, o representante do PMSE/MEC destacou pontos importantes a serem contemplados no planejamento, como atividades priorizadas, público mobilizado, atores chaves para mobilização, estratégia de comunicação e interação, recursos externos necessários, metas e avaliação.
Mobilizadores confeccionaram camisetas para divulgar a Mobilização Social pela Educação |
Presente na Oficina, a presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Thummel Kuerten, ressaltou a importância da parceria com as escolas. “Nos colocamos à disposição das escolas públicas de Florianópolis. O MEC está de parabéns pela iniciativa da Mobilização Social pela Educação”, afirmou.
Para a secretária adjunta de Educação de Florianópolis, Maria Lucena, a interação entre família e escola traz benefícios para a educação. “Precisamos acreditar na escola pública, torná-la mais dinâmica. Outro mundo é possível, através da educação. A escola deve ser parceira da família e vice e versa”, apontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário